terça-feira, 15 de março de 2016

Prefeito de Rio de Contas perde ação contra o INSS

O juiz federal da Subseção Judiciária de Guanambi, Bahia, Felipe Bouzada Flores Viana, negou pedido de Márcio de Oliveira Farias, funcionário do INSS e atual prefeito de Rio de Contas, para declarar nulo o processo administrativo-disciplinar que o condenou pela concessão irregular de benefícios previdenciários.

Consta do processo (nº 2220-21.2010.4.01.3309), na Justiça Federal, que Márcio Farias teve de ressarcir o erário pelos benefícios concedidos irregularmente. Mas resolveu pedir para tornar nulo o procedimento disciplinar que o condenou pelas transgressões a deveres funcionais.

Ele alegou que não foi cientificado da conclusão final da apuração e que foi impedido de exercer o direito ao contraditório e da ampla defesa. Mas o juiz considerou correto o procedimento do INSS e indeferiu seu pedido.

Consta que Márcio Farias foi lotado na agência da Previdência de Livramento de Nossa Senhora, onde teria praticado as irregularidades e de onde se licenciou para participar da campanha de prefeito, em 2008.

Com informações do Mandacaru da Serra/Raimundo Marinho

Nenhum comentário: